sábado, 10 de janeiro de 2009

pôr-do-sol


Para Pedro
Sempre considerei o por do sol um dos mais belos espetáculos que o Amigão nos proporciona, e ele nada nos custa, podendo ser apreciado por todos.
O incrível colorido que o céu assume no arrebol é algo que extasia qualquer pessoa com um mínimo de sensibilidade.
Também é a hora que as aves voltam para os ninhais, sempre fazendo belíssimas evoluções no céu, como que se despedindo do dia.
É quando nos preparamos para o descanso... embora alguns comecem a se preparar para mais uma noite de trabalho, ou de diversão.
Li no meu signo algo tocante sobre o por do sol, na seção de Horóscopo Vejam:

"Contemplar, com os olhos da alma a plenitude do por do sol qualquer um pode fazê-lo, mas poucos, porém, voltam-se para a grandeza divina ali manifestada."

Realmente, todos podemos apreciar a beleza do astro-rei se pondo, basta que tenhamos a disposição para encher nossos olhos e nossa alma com o espetáculo.
Basta nos quedarmos em silêncio, apreciando a descida do sol na linha do horizonte, sendo substituído pela escuridão da noite.
Basta imaginarmos o que realmente pode representar essa noite surgindo. Podemos meditar e pensar que pode ser algo como um pequeno filme de nossa vida, representada pelo dia que está findando.
Nesse dia de sol, tivemos a parte da manhã, algo como que nossa infância, temos mais energia, sempre fazemos mais coisas e temos mais disposição na parte da manhã.
Na parte da tarde, nossa juventude, ainda temos boa disposição para as atividades do dia a dia, mas a energia já é um pouco menor... já começamos a pensar no repouso que a noite nos trará.
O por do sol, é como a divisão entre a juventude e a maturidade, a energia já é menor. Nossa atividade normalmente se reduz no fim do dia.
Quando os últimos raios do sol cedem lugar para a noite... normalmente estamos cansados das intensas atividades do dia, e já nos encontramos em preparativos para descansar, como acontece com nossa vida.
Após todas as atividades que exercemos durante nossa vida, queremos aproveitar a noite para exercer atividades que nos tragam mais prazer, como se fôra uma compensação de tudo que fizemos durante o dia de nossa vida.
Então é lícito esperar que possamos ter uma noite tranqüila. Afinal, por tudo o que fizemos durante o dia todo...
A noite avança... e vai terminar na madrugada... para tudo recomeçar quando o sol nascer de novo.
É exatamente por isso que devemos aproveitar bem o dia de nossa vida... e como melhor passarmos esse dia... evitando certos vícios que poderão abreviá-lo, trazendo mais cedo a escuridão total da noite.
O ideal é sempre arranjarmos um "horário de verão", prolongando o dia o mais possível.
Claro... isto é uma analogia... existem pessoas que exercem suas atividades na parte da noite, apenas provocando uma inversão das coisas. Para elas, o que é visto como o nascer do sol, será por do sol... Simples questão de ponto de vista... Não precisamos criar polêmica a este respeito.
Então, exatamente por isto, e em todos os sentidos, desejo a todos UM LINDO DIA e que este belo pôr do sol sirva para gente repensar o nossos atos e atitudes diante das criações de Deus,na minha singela opinião devemos amar e respeitar tudo que nosso amigo lá de cima nos deixou.
ass: carol =]

3 comentários:

J.BOSCO disse...

amanhece,amanhece o dia, um leve toque de poesia, com a certeza que a luz que se derrama ao dia, nos traga um pouco de alegria, bom dia sol...(Raul Seixas)
bjs

Caroline Carvalho disse...

o grande Rauzito falou e disse o certo.
bjs

Caroline Carvalho disse...

o mais bonito do pôr do sol é adimiralo e pensar em alguém especial = ]