terça-feira, 27 de janeiro de 2009

caminhada por um mundo melhor FSM 2009


Uma caminhada pelas ruas de Belém deinicio aoforúm social mundial,que começa hoje (27) e vai até domingo (1°) na capital paraense. Na abertura, uma cerimônia com atabaques africanos e cantos indígenas simbolizará a passagem entre a última edição centralizada do FSM em 2007, em Nairóbi (Quênia), e a atual, na Amazônia.

A organização espera reunir 100 mil pessoas na caminhada. O percurso, de cerca de quatro quilômetros, parte do cais do porto, na Baía do Guajará, e inclui algumas das avenidas mais importantes e movimentadas de Belém até a Praça do Operário. Parte das vias de acesso já está interditada e um palco foi montado no local.

Durante o trajeto, movimentos sociais e organizações da sociedade civil deverão fazer protestos e manifestações, como a apresentação de uma bandeira palestina de mais de três metros em defesa dos civis da Faixa de Gaza, em conflito com Israel.


Partidos políticos, movimento sociais, entidades sindicalistas e estudantis e organizações ambientalistas também deverão levar suas bandeiras para a marcha.

Choveu muitOOO mas foi tudo otimo

A romaria dos movimentos sociais vai terminar em festa. De acordo com a organização, o palco vai receber apresentações culturais de diversas etnias indígenas do continente sul-americano. O policiamento vai ser reforçado por homens da Força Nacional de Segurança, que estão em Belém há mais de uma semana.

Até domingo, a organização do FSM espera reunir até 120 mil pessoas de 150 países. Estão previstas mais de 2,4 mil atividades nas universidades Federal do Pará (UFPA) e Federal Rural da Amazônia (Ufra), onde o fórum será realizado.


Eu estarei em todos eventos sobre meio ambiente pode ter certeza e já vou me finalizando neste post pois estou morta de cansada andei bastante uma boa noite a todos.

9 comentários:

Waldez disse...

outro mundo é possivel????????? tenho minhas duvidas.

Caroline Carvalho disse...

rsrsrs tudo é possivel para aqueles que crêm
bjs Waldez

Waldez disse...

crer? isso é coisa séria tia carol.

Quando as estrelas
Começarem a cair
Me diz, me diz
Pr'onde é
Que a gente vai fugir?

Waldez disse...

a busca do mundo melhor. igual Como quem a olha na vitrine
Mas jamais poderá tê-la...

f.pontes disse...

eu acredito na recuperação do ser humano!!!
bjaum carol!!

J.BOSCO disse...

Meu fio, o homem não tem mais jeito!!!
fim de linha pro mundo...rsss
o mundo que se exploda,longe de mim, é claro.
bjs

J.BOSCO disse...

só um novo BIG BANG...BUMMMMM!!
bjs

J.BOSCO disse...

os naturalistas estão na passeata nu com a mão no bolso...rss
bjs

Waldez disse...

mas ele falou se caso ele não ficasse bonito ele nãi iria trazer mas pão com manteiga