quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Indiferença ???




Não passe tão indiferente
só porque eu não sou gente,
só porque não sei falar.
Também sou um ser vivente,
sinto as dores que você sente
mas não posso me expressar.

Sou um bicho abandonado,
pela vida maltratado,
quase sempre escorraçado,
até mesmo apedrejado!
Vivo sedento e faminto,
ninguém quer saber o que sinto!
Se fico doente e triste
vejo logo um dedo em riste.
E vem a sentença fatal:
-Melhor matar este animal!
-Ele deve estar raivoso!
Para sua comodidade
vive dizendo inverdade,
fazendo muita maldade,
seu mentiroso.

Mesmo que esteja raivoso,
já foi descoberta a vacina.
Mas para a sua raiva humana,
ainda não existe remédio,
nenhuma medicação,
com toda sua evolução, na história da medicina!

Você mata o próprio irmão,
faz guerras assalta,
mata com ou sem razão,
às vezes por ambição!
É bem pior que eu,
que chamam de vira-lata!

Olhe bem pro meu semblante:
-Estou triste, apavorado,
pois, a qualquer instante,
posso ser sacrificado!
Mas você não se importa
nem com o seu semelhante!
-Você sim, está doente,
egoísta, indiferente.
Mas se algo ruim lhe acontece
logo lembra que há Deus,
chora, reza e faz prece...

mas Deus só ajuda aquele
que de todos se compadece.
Lembre-se do que escreveu
São Francisco de Assis:
-Quem maltrata um animal
jamais poderá ser feliz!

9 comentários:

Hiroshi Bogéa disse...

Caroline...
Agradável surpresa encontrar na blogosfera paraense, você. Tão jovem e cheia de vigor para defender os animais, com um texto simples, singelo e cheio de carinho. É muito especial, para nós que militamos na imprensa, descobrir seu talento. Vim retribuir a visita que fizestes ao meu sítio, deixando claro, a partir de agora, meu interesse em conhecer suas manifestações.
Quero conhece-la mais, estimular tudo o que fazes aqui.
Estou feliz, ao te descobrir.
Meu beijo, menina linda.

J.BOSCO disse...

ganhando fãs ilustres, Carol...rss!!
bjs

Waldez disse...

Todo mundo ama um dia todo mundo chora,
Um dia a gente chega, no outro vai embora
Cada um de nós compõe a sua história
Cada ser em si carrega o dom de ser capaz
E ser feliz.

passei pra dar boa tarde...

Pitadasdilu disse...

Carol, obrigada pela visita. Muito legal o trabalho que vc faz, e o teu blog é maravilhoso. Eu amo demais os animais, são um presente de Deus e devem ser tratados com muito carinho e respeito. Acho que todos que querem ter qualquer tipo de animais, devem avaliar bem, pois não é um brinquedinho, que depois da euforia da novidade possa ser largado de lado, abandonado ou até maltratado.
Bjos, Lú.

Nade T. disse...

Carol, uma linda postagem sobre cães neste blog: http://caderninhodafada.blogspot.com/2009/01/apenas-um-co.html
Dá uma olhadinha...
Bjs

Caroline Carvalho disse...

Oi Hiroshi muito obrigada pelo carinho e incentivo sabes que gotei demias do teu bloge venho acompanhando seu trabalho grandes descobestas virtuias.
bjs

Caroline Carvalho disse...

hehe tio obrigada se ñ fosse vc nem teria este blog
Waldez né que tem futuro mesmo !!!

Caroline Carvalho disse...

Luciana gosto de te ver por aqui obrigada querido e fico feliz de saber que vc é minha seguidora e adorei a receita viu vou fazer aquele bolo de queijo !!!
bjs

Caroline Carvalho disse...

Nade querida obrigada pode deixa vou ver sim sabes que eu adoro tudo relacionado a natureza e aniamais.
bjs