sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

gritos interiores... (abaixo ao exterminio p/ o FSM)


Hoje ainda muito cedo eu despertei ao soar do telefone que tocava insistentemente,levantei meio que atordoada disse alô e uma voz do outro lado meio que tensa talvez até chorosa,nada percebi até então,até que notei ser uma amiga minha da associação protetora dos animais. Então perguntei aconteceu algo? e lá me veio a notícia algo que me fez sentirme despencando em um abismo,me perguntei o porque de tanta covardia, parei pensei e não encontrei resposta alguma dentro de mim tentei ser menos emocional e mais racional porém mesmo assim tudo era muito triste para mim.
A notícia que o estado em que eu tanto amo que tanto defendo e visto a camisa me decepcionou de tal maneira tudo pela evolução? até que ponto chegaremos.Aqui queridos amigos em Belém do Pará no Brasil vai ocorrer um dos maiores Forúm sociais mundias este em que eu mesma caroline estarei lá trabalhando tentando encontrar soluções para salvar o meio ambiente e a sociedade em sí. Este acontecimento está gerando uma cidade desesperada para ñ fazer feio como se isso fosse determinar sim ou não se haverá a copa do mundo aqui em 2014 o estado tomou uma atitude muito drástica mandou "LIMPAR" a cidade como? adivinhe caro amigos?
Decretando o EXTERMINIO de todos animais de rua ! como eles tiveram coragem de fazer isso eu estou num sentimento de revolta queria poder gritar para todo mundo me ouvir mas sei que eu sozinha nada sou perante esse mundo de hipocrisia esse mundo falso em que eu vivo. Sabe amigos e eu fico aqui a me perguntar, será que vão sacrificar os mendigos os moradores de rua as pesoas pobres que ñ tem moradia ... ( desculpem ñ posso conter minha revolta)
Estou indignada com a forma que a minha cidade, meu estado, e país, e as empresas e até mesmo o Forúm social mundial tomaram esta atitude sem preservar o direito da vida em que todos temos sejam as florestas que tanto tentam salvar até mesmo no Forúm vamos tentar discutir soluções para salvar o meio ambiente a flora, os animias, os mares e rios, e a sociedade em seu todo ai que está a minha sina se vamos se vamos todos detodo mundo nos reuniar aqui para melhorar tais situações globais porquê tal atitude agindo assim na minha opinião estariamos maquiando uma situação como tentado mostrar para quem vem de fora como os turistas e "gringos" que a nossa cidade está salava de problemas socias que não possuimos animias de rua ñ existe ababdono nas periferias que a cidade você ñ vai encontrarum unico animal vagando sabe se for assim queridos amigos posso eu pensar que a minha sociedade pode comer até assassinatos com os moradores de rua isso para mim ñ passa de uma especie de genocidio de olocausto mesmo será que isso ñ seia uma forma de nazismo tão odiado hj???
Na minha opinião é que as pessoas a sociedade em sí deve se mostrar se pozisionar falar o que pensa ñ devemos deixar ninguém decidir por nós se ñ nos tornaremos fantoches todos temos direitos á vida e como carol sempre falo os animais são parte da sociedade porém são a parte mais fragil nas ultimas eleições percebi que nem um politico falou sobre os animais de rua nem um tentou dar soluções para esse prblema e a resposta veio em minha mnte talvez sejá porque animal ñ vota e dá voto.
temos que nos unir e ñ permitir que esse massacre em massa que está preste a acontecer sejá feito.
Soluçoes existem sempre basta querermo de fato por que tudo que fazemos com amor dá certo e talvez a pessoa que fez essa lei ñ saiba o que é amor de verdadee. Hoje quando eu voltava para casa e de vez enquando passava um animal inocênte nem imagina o que está por vir pensei eu com meus butões será que sou eu penso assim,será que eu sofro em verum animalzinho sofrendo será que as pessoas ñ sabem amar ñ emchergam o que estamos vivendo as pessoas pensão somente sí passam e vingem ñ ver ñ podemos dar as costas para a nossa realidade para nossos irmãos para nossos anjos da guarda as criaturasque Jesus tanto amou e preservou.
"uma vez meu falecido avô Carlos Martins de Azevedo disse: minha querida neta penses que Deus pode estar se disfarçando em um cachorrinho em um nimalzinho,para te testar ,para ver se és bom de coração,para ver se és caridoso para ver se és um bom filho e um bom irmão por isso ame os animais como se fossem filhos de Deus por que ele os criou que nm a nós"...
Desde então eu Caroline comecei a ver o mundo com outros olhos mais especiai e acima de tudo com amor´para poder respeitare amar todas as criações que Deus fez para nós.
Caroline Carvalho Jacób de Azevedo

2 comentários:

maria disse...

olá caroline! faço minhas as tuas palavras e também aqui expresso meu sentimento de revolta diante desta notícia terrível!
será que as pessoas que tiveram esta "brilhante" idéia não poderiam achar um jeito de recolher estes animais, cuidar deles e oferecê-los para adoção?
fico perplexa ao ver aonde a mente do ser humano é capaz de chegar, ainda mais por conta de um motivo como este: fingir algo que não se tem, algo que não se é...
por isso, cada vez mais a seguinte frase se faz presente em minha vida: quanto mais conheço os homens, mais amo os animais.
obrigada pelo teu recadinho e parabéns pelo teu blog. se precisar de alguma ajuda quanto à questão dos animais, pode contar comigo!
um beijo! maria.

Caroline Carvalho disse...

obrigada Maria pelas palavras realmente esa notícia é chocante e eu tambem acho a frase está corretíssima.
bjs