terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Posse responsavel é lei !

CASTRE SEU ANIMAL - ESSE É UM ATO DE AMOR
Castrar seus animais é a melhor opção. Isso ajuda a evitar que haja mais animais abandonados. A cada ano, centenas de filhotes indesejados são jogados nas ruas. A maioria morre antes de completar um ano. Mesmo que você esteja horrorizado e convicto de que não abandonará uma ninhada, pense mesmo assim. Não há casas disponíveis para todos os animais. Não é fácil conseguir um lar para todos os filhotes, e você nunca terá garantias de que serão bem tratados.
Veja a tabela . Note a proporção geométrica do aumento de número de animais ano a ano, iniciando com apenas UM CASAL DE CÃES! Multiplique isso por muuuuitos casais de cães que estão por aí, pelas ruas. Assustou?? Pois é… Os protetores também assustam quando vêem montes e montes de animais pelas ruas. Não há lares prá todos. Não há como socorrer todos. E o destino deles a gente já sabe…
Além disso, a castração trará mais benefícios para seu animal e também para você. Ele se tornará mais carinhoso e tranqüilo, e as chances de fuga serão muito menores.
Os animais podem ser castrados a partir dos quatro meses.
Quanto mais cedo for feita a esterilização, menores as chances de tumores nas fêmeas e de inflamação da próstata e testículos nos machos.
A castração é um ato de amor à vida.
Caroline Carvalho

2 comentários:

Unknown disse...

Os 10 Mandamentos da Posse Responsável de Cães e Gatos.
1) Antes de adquirir um animal, considere que seu tempo médio de vida é de 12 anos. Pergunte à família se todos estão de acordo, se há recursos necessários para mantê-lo e verifique quem ficará cuidando do animal nas férias ou durante feriados prolongados.
2) Adote animais de abrigos públicos e privados (vacinados e castrados), em vez de comprar por impulso.
3) Informe-se sobre as características e necessidades da espécie escolhida –tamanho, peculiaridades, espaço físico.
4) Mantenha o animal sempre dentro de casa, jamais solto na rua. Para os cães, passeios são fundamentais, mas apenas com coleira/guia e conduzido por quem possa conter o animal.

5) Cuide da saúde física do animal. Forneça abrigo, alimento, vacinas e leve-o regularmente ao veterinário. Banhe-o, escove e exercite periodicamente.

6) Zele pela saúde psicológica do animal. Dê-lhe atenção, carinho e ambiente adequado.

7) Eduque o animal, se necessário, por meio de adestramento, mas respeite suas características.

8) Ao passear, recolha e jogue os dejetos em local apropriado.

9) Identifique o animal com plaqueta e registre-o no Centro de Controle de Zoonoses ou similar, informando-se sobre a legislação do local.

10) Evite as crias indesejadas de cães e gatos. Castre os machos e fêmeas. A castração é a única medida definitiva no controle da procriação e não tem contra-indicações.

Caroline Carvalho disse...

bacana vanessa essa entende claro faz parte da asdepa...rs bjs linda é isso ai vamos continuar a divulgação da posse responsavel