sábado, 27 de dezembro de 2008

Um dia lindo...

Um "Lindo" Dia

Ai como estava um dia lindo hoje quando acordei! O sol brilhava, os pássaros cantavam...

Fui para o centro da cidade e me encontrei com alguns amigos. Nos divertimos, passeamos e até paqueramos juntos. O garçom de um restaurante lá do centro é meu amigo. Então ele nos deu comida de graça. Eu sempre vou lá para comer. Claro, sem seu patrão perceber, pois senão ele levaria a maior bronca. Mas tudo bem. Comemos e fomos passear mais um pouco.
De repente um carro diferente parou perto da gente. Ficamos observando-os, quem sabe aquelas pessoas não seriam alguns de nossos amigos.
Eles vieram em nossa direção, mas não os reconhecemos, foi quando decidimos continuar seguindo nosso caminho. Mas então eles muito nervosos começaram a correr atrás da gente, pareciam nos perseguir. Eles estavam com um negócio estranho na mão, tentando nos pegar, foi quando eles conseguiram me capturar. Meus amigos tentaram me ajudar, mas não conseguiram e também foram capturados.
Eles nos levaram em um lugar estranho e então nos separaram. Fiquei em lugar escuro, sujo e muito fedido. Fiquei com muito medo! O que estaria acontecendo? Ninguém me falava nada. Então me tiraram desse lugar, foi quando pensei que iriam me libertar. Que ilusão a minha...
Agora, estou aqui, amarrado e sem saber o que vai acontecer comigo. Não entendo porque eles estão fazendo isso! Não fiz nada para eles! E meus amigos, como será que estão? Eu preciso ir embora, meu amigo garçom vai ficar preocupado. Já está na hora de eu voltar lá no restaurante! Ei me soltem!! Epa! O que é isso? Nossa... estou me sentindo mal... Socorro! Parece que estou morrendo... Não! Eu não quero isso!! Eu quero viver!! Socorro! Socorro... Soco... So... ... ...
Imagine esse texto sendo escrito por um cachorro. Se coloque agora no lugar desse cachorro. Semelhança com o mundo animal e o mundo dos humanos?? Pois é... os animais também sofrem, também sentem medo e também não querem morrer. Por que as vontades deles não são respeitadas?? Por que os consideramos inferiores?? Eles também têm direito de viver!! Eles também têm sentimentos!! E temos que respeitá-los!!Se desejamos que os seres humanos não sofram, não podemos permitir que os animais sofram!!

4 comentários:

J.BOSCO disse...

essa princesinha eu conheço...rs!!
bjs

Caroline Carvalho disse...

éa minie rsrs linda né é blogueira tambem ..rs

Unknown disse...

me diz ond é o restaurant q da comida d graça!!! é a mini na foto? gostei do texto!

Caroline Carvalho disse...

heheh é la no jacob's hehee a mini é linda sempre uma inspiração pra mim é minha modelo sempre a o texto é meu msm fiz um curso de poesia.
bjs