domingo, 7 de dezembro de 2008

adote! ñ leve para a carrocinha nem zoonoses...

O QUE É A CARROCINHA?
Carrocinha é o nome dado aos veículos que os Centros de Controle de Zoonoses do Brasil, usam para capturar animais errantes. Os CCZs também recebem animais entregues por seus donos, descartados pelas mais diversas razões, mas que no fim das contas tem apenas um nome: ABANDONO.
As instalações da grande maioria desses canis públicos são precárias e esse fato, por si, já configura maus tratos aos animais apreendidos. O cambão (instrumento usado para laçar os animais), quando usado por pessoal sem preparo - o que representa a grande maioria dos casos - pode deslocar o maxilar, quebrar dentes ou mesmo causar danos na coluna, fraturas nas patas e até mesmo a morte do animal.
O Que Acontece no CCZ
Há mais de 20 (vinte) anos, nos CCZ’s das grandes cidades, sob o pretexto da prevenção de transmissão de doenças de animais para os seres humanos, praticam-se extermínio sistemático e indiscriminado de cães e gatos.

4 comentários:

Fabrício Pontes disse...

se no presídio,o centro de recuperaçãos dos homens é oque é,
imagine nos canis,uma especie de cadeia para cachorros!
eu tenho até pena!!!

Caroline Carvalho disse...

é isso ai msm Fabricio sabe de uma coisa tava mas do que na hora começar a exterminar muito bandido safado por ai né rsrs !
bjs

J.BOSCO disse...

vou adotar mais um amigo...este blog!!
bjs

Caroline Carvalho disse...

kkkkkkkkkk tá bom mas temos que divulgar essa ideia !