sexta-feira, 27 de março de 2009

A HORA DO PLANETA



A Hora do Planeta foi criado pelo WWF-Austrália em 2007, como forma de inspirar a população a tomar atitude diante das mudanças climáticas. No dia 31/3 daquele ano, 2,2 milhões de moradores de Sidney apagaram as luzes por uma hora. O objetivo era reduzir 5% do consumo de energia elétrica da cidade, o resultado foi o dobro do esperado: queda de 10,2%.

No ano seguinte, o movimento cresceu e chegou a 35 países. Pontos importantes de diferentes lugares do globo, como o Coliseu, na Itália, a Sydney Opera House, na Austrália, e a ponte Golden Gate, nos Estados Unidos, tiveram suas luzes desligadas por uma hora.

Em 2009, o Brasil aderiu oficialmente ao movimento. Neste sábado (28), às 20h30, pessoas, empresas, comunidades e governo de diferentes lugares do país vão apagar suas luzes pelo período de uma hora para mostrar seu apoio ao combate ao aquecimento global.

O jeito de acabar com isso é com fatos. Se você desligar as luzes da sua sala às 20:30 do dia 28 de março, não estará sozinho. Mais de 40 cidades brasileiras, e mais de mil no mundo, vão apagar as luzes de seus principais monumentos, prédios, praças etc.Não se preocupe pois os principais pontos turisticos do planeta estará com policiamento redobrado. Até o Google (!) Deve tornar a sua página de busca temporariamente preta (foi o que fizeram em 2008, não consegui descobrir se vão repetir o gesto esse ano).

Em Belém a SEMMA aderiu ao alerta Hora do Planeta e convida você a aderir também. Para concretizar seu adesão basta apagar as luzes dos seu prédio, da sua casa ou da sua empresa por uma hora no dia 28.03, sábado, das 20:30 as 21:30 horas. Além disso, você ainda pode participar - e convidar seus amigos - do evento que a Semma estará promovendo na área em frente ao Mercado do São Braz. A concentração começa as 18 horas. Terá culto ecumênico, show folclorico, apresentação da banda da Guarda Municipal.

Uma última coisa, o alerta é um esforço para chamar atenção sobre o aquecimento global e as mudanças climáticas, daí que é importante você divulgar esse evento para toda sua lista de e-mail, pedindo que as pessoas façam o mesmo.


E a humanidade caminha a passos de formiga.

Faça a sua parte seram alguns segundos para você porém este atoestará a diminuir o aquecimento global que certamente se não for combatido deixará nossa especie extinta.

"Vêm,vamos embora, que esperar não é saber, quem sabe faz a hora não espera acontecer ! "

Um comentário:

Waldez disse...

é hora do apagão, o ultimo a sair apaga a luz!