quinta-feira, 26 de março de 2009

Canção de exilio


Queridos leitores não poderia deixar de expor aqui no meu cantinho um dos versos que mais me mociona do meu querido Gonçalves Dias.

Canção de exilio
Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o sabiá;
As aves, que aqui gorjeiam,
Não gorjeiam como lá.

Nosso céu tem mais estrelas,
Nossas várzeas tem mais flores,
Nossos bosques tem mais vida,
Nossa vida mais amores.

Em cismar, sozinho, à noite,
Mais prazer encontro eu lá;
Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o sabiá.

Minha terra tem primores,
Que tais não encontro eu cá;
Em cismar - sozinho, à noite -
Mais prazer encontro eu lá;
Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o Sabiá.

Não permita Deus que eu morra,
Sem que eu volte para lá;
Sem que desfrute os primores
Que não encontro por cá;
Sem qu'inda aviste as palmeiras,
Onde canta o Sabiá.

6 comentários:

J.BOSCO disse...

o blog tá ficando mais sério e mais atraente, Carol!!!!!
mantenha essa linha e vc verá o resultado.
bjs

J.BOSCO disse...

gostei do post de Gonçalves Dias!!
esse poema é clássico.
parabéns!!!
bjs

J.BOSCO disse...

Tem momento na vida da gente,que é preciso exorcizar certos fluídos e olhar pra frente.
Quem não faz diferença passa desapercebido.

bjs

Caroline Carvalho disse...

É isso ai tio vc disse tudo!

Obrigada pelo mais atraente é essa minha intenção atingir o público academico e os que vem em busca de informação...

Golçalvez Dias é um dos meus idolos, além de ser um clássico se encaixa perfeitamente em qualquer época...

Como dizia nosse lendario Carlos Martins quem muito faz festa pouco é aplaudido!!

"quem sabe faz a hora~não espera acontecer!!!"

grande abraço!

sedruol17 disse...

Passei por aqui, apreciei e desejo, sinceramente, elogiar esta
lembrança que me proporcionou a
célebre "Canção do Exílio" de Gonçalves Dias.

sedruol17 disse...

Passei por aqui, apreciei e desejo, sinceramente, elogiar esta
lembrança que me proporcionou a
célebre "Canção do Exílio" de Gonçalves Dias.